O laser de CO2 é um poderoso dispositivo a laser anti-envelhecimento. Seu feixe, atuando na área íntima, desencadeia os processos de reparo tecidual.
O procedimento de rejuvenescimento dá vários efeitos positivos de uma vez:
- Melhorando a nutrição e a circulação sanguínea - o laser estimula a circulação sanguínea, melhora os processos metabólicos, os tecidos recebem mais nutrientes e oxigênio. A mulher se sente excitada mais intensamente e recebe emoções mais positivas da intimidade.
- Aumento na síntese de proteínas - os procedimentos aumentam a produção de colágeno - uma proteína que forma uma estrutura de tecido. Portanto, a área íntima depois deles não só parece jovem, mas adquire propriedades "jovens".
- Levantamento - o laser atua sobre as proteínas dos tecidos dos órgãos genitais. O feixe de laser comprime as moléculas de proteína, fazendo com que o tecido aperte e aperte.
- Luta contra a enurese noturna - o laser tensiona o tecido da virilha para combater a incontinência urinária de esforço causada pelo enfraquecimento dos músculos e ligamentos.
- Aumentando a imunidade local e o efeito antibacteriano. O feixe de laser mata os agentes patogênicos e fortalece o sistema imunológico. Portanto, os procedimentos melhoram a condição de mulheres que sofrem de inflamação crônica lenta causada por disbiose e aftas recorrentes.
O rejuvenescimento com laser de CO-2 é realizado por um ginecologista em uma cadeira de exame. Um bico especial é inserido no trato genital da mulher, que emite raios laser. Girando 360 graus, o médico irradia a mucosa vaginal. Em seguida, os órgãos genitais externos e o períneo são tratados com o mesmo dispositivo.
Rejuvenescimento íntimo com laser CO-2
O procedimento de rejuvenescimento íntimo a laser leva menos de 10 minutos, não requer anestesia e não é acompanhado de um período de recuperação. Depois de completá-lo, você pode sair imediatamente da clínica. O número de sessões é individual para cada paciente e é selecionado pelo médico dependendo do seu estado de saúde íntima. Normalmente são realizadas 3-4 sessões com um intervalo de 30-45 dias.
Após três sessões, a coceira, a queimação, a secura na área íntima desaparecem, a dor durante a relação sexual e a incontinência urinária desaparecem e a secreção de lubrificante genital aumenta. A excitação aumenta com a intimidade, e o próprio contato é acompanhado por sensações mais brilhantes.
Tabela: prós e contras dos diferentes tipos de rejuvenescimento a laser
Nome do procedimento | Profissionais do procedimento | Contras do procedimento |
Biorevitalização a laser | Período de reabilitação: durante a restauração da pele, você simplesmente não pode tomar sol de forma ativa, ficar em um banho ou sauna a vapor por muito tempo e usar cosméticos por dois dias. A pele após o procedimento parece atraente e bem cuidada. | Para alcançar um efeito de rejuvenescimento visível, é necessário se submeter a mais de um curso de procedimentos (2 ou 3 cursos de 3-6 procedimentos por ano), e isso já é uma quantidade significativa. |
Rejuvenescimento a laser não ablativo |
|
Para remover defeitos profundos, é necessário realizar vários cursos. |
Rejuvenescimento a laser ablativo |
|
|
Rejuvenescimento a laser fracionado | ||
Rejuvenescimento a laser de neodímio |
|
Mesmo uma série de procedimentos não o salvará de rugas profundas ou outros defeitos. |
Rejuvenescimento a laser 2D, 3D, 4D e 5D | Esses tipos de rejuvenescimento podem ser aplicados até mesmo em membranas mucosas sensíveis. A ausência de manifestações visíveis do tratamento a laser (vermelhidão, descamação) também pode agradar a quem deseja realizar o rejuvenescimento a laser. | Para um efeito visível, é necessário um curso e, às vezes, mais de um. Pequenos defeitos não desaparecem mesmo após 2-3 procedimentos. |
Rejuvenescimento a laser de dióxido de carbono | O laser é capaz de penetrar em maior profundidade, o que significa que pode ajudar no combate a defeitos muito profundos. |
|
Laser resurfacing |
O método de rejuvenescimento a laser é uma boa alternativa à cosmetologia por injeção e à cirurgia plástica. Embora você precise entender que o efeito vai depender não só das qualificações do mestre ou do número de sessões, mas também das características individuais do paciente, seu comportamento durante a reabilitação. Portanto, em primeiro lugar, reconsidere sua dieta, beba mais líquidos e pratique esportes - isso não só melhorará seu bem-estar, mas também aumentará o efeito do procedimento de rejuvenescimento a laser.
Como é executado o peeling a laser de hardware?
A ação do peeling a laser é baseada nos seguintes princípios:
- Fototermólise fracionária - fótons de feixe de laser com alta energia térmica destroem frações da pele velha ou danificada;
- A fototermólise seletiva é a destruição dos pigmentos da pele por fótons de laser.
O feixe de laser tem um efeito destrutivo apenas na camada superficial da pele, enquanto experimenta apenas um efeito de temperatura de curto prazo e, portanto, absolutamente seguro, na camada mais profunda.
Quando usado junto com cosméticos especiais, um efeito rejuvenescedor é obtido. Em particular, uma linha cosmética especializada foi desenvolvida para este dispositivo a laser. Inclui nanolipossomas consistindo de 55 extratos de plantas padronizados e tendo uma estrutura de camadas alternadas aquosa e lipídica.
O uso desses cosméticos elimina o efeito agressivo do feixe de laser nas camadas superficiais da pele.
Mitos e realidade do rejuvenescimento a laser
Devo recorrer a um procedimento semelhante? Existem muitos rumores sobre o rejuvenescimento a laser. Reunimos os mais comuns aqui e os refutamos.
- Os lasers são os mesmos. Existem muitos sistemas de laser diferentes, não apenas terapêuticos, mas também cirúrgicos. Eles diferem no comprimento de onda e têm efeitos diferentes nos tecidos. Cada laser é único, pois resolve certos problemas da cosmetologia. Para fazer a escolha certa do método de terapia a laser, você precisa entender os processos nos tecidos biológicos sob a influência do laser. Portanto, é necessário entrar em contato com especialistas qualificados.
- Apenas para clientes mais antigos. É possível eliminar os efeitos da acne nos jovens com a ajuda da terapia a laser. O rosto ficará liso, as cicatrizes cicatrizarão. Em uma idade mais madura, o peeling a laser restaura a elasticidade da pele e combate as imperfeições: redes de rugas, manchas senis. Os procedimentos de laserterapia são prescritos não com base na idade do paciente, mas de acordo com as indicações e o resultado desejado.
- Os tratamentos a laser são prejudiciais à pele. Comparado aos peelings químicos, com rejuvenescimento a laser, a profundidade de exposição é calculada para o menor tamanho - mícrons. Na delicada área ao redor dos olhos, os parâmetros do procedimento serão diferentes de outros lugares. A seleção de parâmetros individuais para cada paciente tornará o procedimento o mais eficiente e seguro possível.
Em quais zonas é aplicado
O levantamento a laser permite enfrentar os primeiros sinais de envelhecimento. O procedimento é aplicado em áreas como:
- Sobrancelhas, quando estão baixas, pendendo sobre os olhos;
- Pele flácida nas pálpebras superiores;
- Dobras nasolabiais;
- BochechasEngrossamento do meio da face;
- Oval do rosto, se seu contorno ficar indistinto.
O procedimento de rejuvenescimento também ajuda a influenciar não só o rosto, mas também diferentes partes do corpo. O procedimento de rejuvenescimento a laser permite eliminar a flacidez do queixo, pescoço e decote, ajuda a esticar a pele na região, bem como na superfície interna dos braços, frente e costas das coxas.
Efeitos colaterais e consequências desagradáveis
Idealmente, o resurfacing a laser não deve ter efeitos colaterais. Mas às vezes acontece. Na grande maioria dos casos, isso se deve ao pouco profissionalismo da esteticista que realiza o procedimento. Se o mestre definiu o modo de operação errado do dispositivo ou não levou em consideração as peculiaridades da pele, então as consequências de seu erro para o resto de sua vida podem permanecer no rosto do cliente (ou em qualquer outro lugar que tenha estado tratado com laser).
A complicação mais comum do resurfacing a laser é uma malha característica na pele, que normalmente deve desaparecer após alguns dias, mas muitas vezes permanece
Principais efeitos colaterais temporários e permanentes:
- Inchaço, vermelhidão. Eles surgem em resposta a traumas na epiderme e desaparecem à medida que ela se recupera. Às vezes, um tom de pele vermelho pode ser observado por vários meses. Este fenômeno é denominado eritema. Está associada à expansão dos capilares.
- Comichão e descamação. São observados à medida que a cicatrização avança devido ao fato de a camada superior da pele se desprender, formando micro-queimaduras durante o procedimento.
- Distúrbios da pigmentação. Um fenômeno bastante raro associado a uma reação individual do corpo a um feixe de laser. Distinguem-se a hiperpigmentação, caracterizada pelo aparecimento de manchas, e a hipopigmentação associada à morte dos melanócitos e, consequentemente, à descoloração da pele. No segundo caso, as consequências podem ser duradouras.
- Queimaduras e subsequentes cicatrizes de tecidos. A complicação mais perigosa. Se isso ocorrer, as marcas na pele podem permanecer para sempre. Se será possível removê-los e qual método é adequado para isso, depende da profundidade e da natureza do dano.
- Infecção. Está associado ao não cumprimento das regras anti-sépticas e à entrada de micróbios na pele danificada. Em alguns casos, o resurfacing a laser provoca o despertar da própria infecção, que antes se encontrava em estado "dormente" nas camadas profundas da derme.
- Malha na pele. A causa mais comum de reclamações de pessoas que foram submetidas a resurfacing a laser. Se a pele já cicatrizou, mas a malha permanece, demorará muito para se livrar dela. Em alguns casos, leva mais de um ano e uma série de procedimentos cosméticos especiais. Seu custo é considerável, por isso é melhor solicitar fundos para reabilitação na clínica onde o dano foi causado. Talvez isso tenha de ser feito por meio dos tribunais.
Indicações para o procedimento de rejuvenescimento a laser
O rejuvenescimento facial a laser é uma tecnologia fracionada segura que é um poderoso estimulante para ativar processos internos.
Os procedimentos são realizados para as seguintes indicações:
- Tez opaca, hiperpigmentação.
- A presença de alterações relacionadas com a idade, rugas profundas na zona periocular, rugas nasolabiais.
- Olheiras e bolsas sob os olhos.
- Tendência à demodicose, vasos dilatados.
- Mudanças negativas na textura da epiderme.
- Alívio pronunciado, presença de cicatrizes e cicatrizes na pele.
- Perda de clareza das linhas, oval da face inchada.
- Tendência para aparecimento de acne, vestígios de acne e pós-acne, poros dilatados.
Os cosmetologistas recomendam a realização de terapia a laser para prevenir processos de envelhecimento, renovação profunda e restauração da estrutura da pele.
A eficácia da técnica
Após a cicatrização completa dos tecidos, as rugas são suavizadas, a pele torna-se mais densa e elástica. É possível restaurar um tom uniforme, ativar a síntese de colágeno, elastina, remover cicatrizes e cicatrizes.
Quantas sessões precisam ser feitas é determinado pelo especialista dependendo dos problemas de pele e do tipo de laser selecionado. Em média, são necessárias 3 a 7 sessões, que são realizadas no período outono-inverno, sendo a primavera e o verão uma contra-indicação para a trituração.
O resultado depende da profundidade do impacto e dura de 3 a 4 anos. Os especialistas não recomendam a retificação profunda mais de 2-3 vezes ao longo da vida devido à natureza dolorosa e traumática da técnica.
Efeito:
- branqueamento de tegumentos;
- prevenção e correção de mudanças relacionadas à idade;
- fortalecimento dos vasos sanguíneos;
- levantamento pronunciado;
- restauração de uma estrutura lisa;
- normalização de processos metabólicos.
O que não esperar do procedimento
Você não deve esperar um levantamento pronunciado do procedimento, o efeito de um lifting, especialmente em uma idade mais madura - depois dos 40-45. Para o rejuvenescimento de uma pele mais madura, a cosmetologia moderna oferece outros tipos de exposição de hardware.
Você pode ter ouvido falar de métodos como o termolifting ou rejuvenescimento 3D. O Thermolifting é feito num aparelho especial, mas com uma fixação diferente, sendo um efeito mais profundo na pele e um procedimento mais sério.
E o rejuvenescimento 3D é uma combinação de 3 métodos diferentes para influenciar ao mesmo tempo os três principais indicadores da qualidade da pele - cor, textura e tom.
Tipos de levantamento a laser
O procedimento de resurfacing facial é caracterizado pelo efeito da radiação laser nos tecidos biológicos. As substâncias-cromóforos absorvem luz seletivamente, para cada área é diferente: a luz verde é adequada para a hemoglobina, a luz vermelha para a melanina, o espectro infravermelho para a água. A energia da luz é convertida em energia térmica na área com o cromóforo.
Por esse motivo, diferentes tipos de levantamento a laser não cirúrgico são usados:
- Não ablativo (fototermólise);
- Fracionário.
A principal ação de ambos os métodos visa estimular os processos de síntese de colágeno e elastina. Essas proteínas ajudam a epiderme a se manter firme. Na pele jovem, eles são produzidos sem estimulação adicional, mas por volta dos 30-35 anos em muitas mulheres, eles começam a ser produzidos em menor quantidade, o que leva aos primeiros sinais de murcha da pele.
Ambos os tipos de aperto funcionam intensa e profundamente o suficiente. O laser de carbono desacelera e interrompe o processo de envelhecimento.
Preparação para rejuvenescimento facial fracionado e procedimento
Uma semana antes da primeira sessão de laser, você precisa parar de usar cosméticos com retinóides - derivados da vitamina A. Essas substâncias aumentam a fotossensibilidade da pele e podem causar manchas senis.
Antes do procedimento, um especialista trata a pele com produtos que limpam a pele do rosto e melhoram a penetração do feixe de laser. Os olhos são protegidos com óculos especiais. O laser visa a área onde há problemas de pele - textura irregular, aumento da pigmentação, rugas e outras imperfeições.
Em seguida, é realizada uma sessão de rejuvenescimento, com duração de 20 a 50 minutos. O médico certifica-se de que todas as áreas necessárias são tratadas com cuidado. A exposição ao laser não é acompanhada de dor e desconforto. Apenas calor e uma leve sensação de formigamento são sentidos, o que não cria desconforto. Após o término do procedimento, você pode deixar a clínica imediatamente.
Benefícios da operação do laser de neodímio
O laser de neodímio é amplamente utilizado em cosmetologia devido à sua versatilidade.
Prós de usar um laser de neodímio em cosmetologia:
- remoção de pêlos indesejáveis
- redução do aparecimento de manchas senis, independentemente da origem
- para processos inflamatórios na pele e no período pós-acne
- remoção de uma tatuagem ou correção de maquiagem definitiva
- rejuvenescimento da pele
- a capacidade de realizar procedimentos independentemente da cor do tipo de pele ou cabelo
- é possível realizar procedimentos mesmo no verão (enquanto outros aparelhos a laser durante a manipulação no verão podem levar à formação de queimaduras, já que a profundidade de seus raios é insignificante)
- segurança, indolor e rapidez de manipulação (o procedimento de exposição a laser de neodímio é realizado rapidamente)
- não requer cuidados especiais após exposição à pele e complicações como queimaduras na pele raramente ocorrem
A essência do procedimento de rejuvenescimento a laser
Rejuvenescimento a laser é um termo coletivo, pois para um efeito positivo e duradouro, podem ser oferecidos vários tipos de peelings, massagens e muito mais. O procedimento é baseado no princípio da ação de alta precisão de um feixe de laser em áreas problemáticas da pele. O cosmetologista, com foco em indicadores individuais, seleciona a temperatura desejada (pode variar de 42 ° C a 150 ° C) e a profundidade de exposição ao feixe de laser (de 0, 5 a 3 mm) para um rejuvenescimento eficaz da pele facial. O laser queima células velhas da pele, no lugar das quais, graças à regeneração natural, novas são formadas. As áreas tratadas cicatrizam em cerca de 5-7 dias.
Quando o rejuvenescimento a laser ajudará?
O rejuvenescimento facial a laser é um procedimento adequado a todos, mas o efeito é especialmente perceptível em pessoas com mais de trinta anos. É nesta idade que aparecem os sinais claramente visíveis de envelhecimento:
- pele desbotada;
- rugas finas;
- flacidez e flacidez da pele;
- expansão dos poros.
As indicações para o procedimento podem ser consideradas:
- redes vasculares dilatadas;
- sulcos nasolabiais profundos;
- imitar rugas;
- poros dilatados;
- manchas negras;
- espinhas e cravos pretos;
- vários tipos de irregularidades da pele (cicatrizes, cicatrizes).
Quando você não pode fazer rejuvenescimento facial a laser
O procedimento é estritamente proibido para pessoas que sofrem de:
- processos inflamatórios na face;
- herpes;
- psoríase;
- dermatose;
- diabetes mellitus 1 grau.
Você não pode se submeter ao procedimento e quem tem câncer ou problemas com a coagulação do sangue, mulheres grávidas e lactantes. E embora o rejuvenescimento a laser não afete a criança de forma alguma, a pele fica mais sensível nesses momentos delicados, portanto, é possível a pigmentação das áreas tratadas ou a cicatrização excessivamente longa da superfície tratada.
Aqueles que desejam se submeter ao procedimento não são recomendados a fazer peeling 2 semanas antes do rejuvenescimento a laser. Caso contrário, a pele ficará muito sensível ao feixe de laser, o que pode ter consequências negativas (por exemplo, uma reabilitação mais longa).
Características distintivas do procedimento
A principal característica distintiva do procedimento a laser de outras técnicas é a ausência de efeitos térmicos na pele. Como resultado, a epiderme não é danificada. Além disso, a tecnologia a laser é capaz de fornecer isolamento completo de áreas com microdanos do contato com fatores ambientais negativos. A camada superior da pele permanece intacta. Essa vantagem permite eliminar o risco de cicatrizes, de modo que o procedimento pode ser utilizado o número de vezes necessário e não causar nenhum dano.
Diferenças entre o rejuvenescimento a laser e os métodos tradicionais que visam dar juventude à pele:
- Não há necessidade de anestesia;
- Nenhuma cicatriz permanece;
- Não ocorrem mudanças na pigmentação da epiderme;
- Praticamente não há restrições antes e depois do procedimento;
- Reabilitação rápida;
- O uso de tecnologia em quaisquer áreas da pele, visando corrigir os defeitos da pele, conferindo juventude.
O rejuvenescimento a laser está se tornando uma tecnologia popular que possibilita ter uma aparência bem cuidada, corpo elástico e tonificado.
Após o procedimento, você deve seguir as recomendações.
- Eliminação de lesões em superfícies da pele tratadas com laser;
- É proibido lavar o rosto no dia seguinte ao procedimento;
- A maquiagem não deve ser aplicada;
- 4 horas após o procedimento, é necessário aplicar um creme e bálsamo especial para evitar ressecamento, descamação e enrijecimento da pele;
- Trate as áreas onde foi realizado o procedimento com solução hidratante;
- Evite a exposição ao sol, não visite o solário por 2 semanas.
Após o rejuvenescimento a laser, as áreas da pele que foram afetadas devem ser tratadas com cuidado para não prejudicar a pele.
Contra-indicações
Antes de iniciar o curso, a esteticista deve alertar que com as seguintes contra-indicações, o curso de tensionamento não pode ser realizado:
- Quaisquer doenças exacerbadas;
- Infecções;
- Neoplasias oncológicas;
- A tendência da cobertura para formar cicatrizes quelóides;
- Com diabetes mellitus;
- Distúrbios da coagulação do sangue;
- Aos 55 anos, esse rejuvenescimento é ineficaz.
O procedimento não é considerado traumático, mas são necessários cuidados com a pele adequados durante o período de reabilitação. Isso o ajudará a se recuperar mais rápido. Vamos considerar quais procedimentos devem ser realizados após o resurfacing facial a laser.
Período de reabilitação
Imediatamente após o procedimento, os pacientes estão preocupados com dores e edema tissular intenso. Será mais fácil se você regularmente, a cada 3-4 horas, aplicar uma compressa com gelo na área da pele tratada (cubos de gelo enrolados em um guardanapo ou toalha ou uma garrafa de água congelada). Você pode sair / trabalhar no dia seguinte, mas seria melhor esperar 2 a 3 dias em casa, fazendo compressas e lubrificando a pele com creme refrescante. Nenhum esforço físico, banho de sol ou mesmo um banho quente. Descanso, banho quente, creme e compressas - pelo menos 2 dias.
Então a pele vai sarar - primeiro se formam crostas secas, depois começam a se desprender e cair. Você não precisa tocar, muito menos arrancá-los. Cosméticos contendo álcool (loções, tônicos) para o período de recuperação devem ser descartados. Cosméticos decorativos são permitidos 2-3 dias após o procedimento.
O que acontece após o rejuvenescimento facial fracionado
Após o procedimento, você pode sentir uma leve vermelhidão e inchaço do rosto, mas a pele não ficará muito vermelha e escamosa. Depois de alguns dias, tudo vai embora.
Para atingir o resultado total, recomenda-se fazer de 3 a 5 sessões com intervalo de 2 a 6 semanas. Assim, os resultados do rejuvenescimento a laser não cederão ao efeito obtido após o recapeamento mecânico e outros métodos cosméticos.
O efeito não é imediatamente visível e depende dos problemas existentes. Manchas pigmentadas clareiam em uma ou duas sessões, cicatrizes e rugas podem ser removidas em 3-5 visitas à clínica. Após o término dos procedimentos, a condição da pele melhorará por mais seis a oito semanas.
Durante a primeira semana após o procedimento, um limpador suave e hidratante deve ser aplicado na pele duas vezes ao dia. Isso ajudará a prevenir descamação e irritação da pele. Lavar com água gelada dá um bom efeito. É útil tomar ácido ascórbico - vitamina C.
Após a exposição ao laser, é necessário proteger a pele dos raios ultravioleta, portanto, um filtro solar hidratante deve ser aplicado por um mês. Você não pode tomar sol e usar o solário.
É proibido aplicar no rosto medicamentos que não sejam recomendados por um cosmetologista. Isso pode levar ao aparecimento de manchas senis, irritação, descamação e ao desenvolvimento de infecção.