Uma alternativa válida à cirurgia plástica - levantamento de RF fracionado

O levantamento facial por RF fracionado é um dos mais recentes desenvolvimentos na indústria cosmética. O princípio deste procedimento rejuvenescedor baseia-se no efeito das ondas de rádio de microfrequência, que penetram a certa profundidade das estruturas subcutâneas e criam artificialmente irritação, pelo que melhora a circulação sanguínea na zona problemática, síntese de fibroblastos responsáveis pela elasticidade da pele é ativado e as fibras de colágeno são reduzidas. O levantamento de RF permite que você estique a pele, dê-lhe uma aparência fresca e saudável, mas ao mesmo tempo evita qualquer trauma e consequências associadas.

Características do lifting facial por RF fracionário

O levantamento de RF é um procedimento de hardware executado em dispositivos especiais equipados com acessórios de microagulha. No processo de penetração na pele, as agulhas emitem ondas de rádio, que aquecem a área tratada a 45-60 graus, proporcionando o efeito de regeneração desejado. Isso desperta o potencial natural da pele, seguido pela produção independente de elastina e colágeno. O resultado do procedimento é:

  • endurecimento e endurecimento da pele flácida;
  • melhora dos contornos faciais;
  • eliminação da ptose gravitacional;
  • alinhamento do relevo da superfície da pele;
  • renovação e regeneração da pele a nível profundo.

Dispositivos com microagulhas fracionadas são capazes de fornecer um efeito benéfico mesmo com penetração mínima, e também fornecer aquecimento uniforme das camadas subcutâneas.

As principais vantagens da técnica incluem:

  • aceitável, em comparação com outros métodos de rejuvenescimento do salão de beleza, custo;
  • resultado rápido, que é anotado após a primeira sessão;
  • ausência de dor intensa (durante o procedimento são utilizados anestésicos locais);
  • curta duração dos efeitos colaterais;
  • baixo risco de complicações;
  • a possibilidade de combinação com outros procedimentos;
  • sem restrições de idade;
  • a capacidade de usar com qualquer tipo de pele de foto;
  • um pequeno período de tempo - uma sessão dura até 25 minutos, enquanto um especialista pode tratar várias zonas ao mesmo tempo.
preparação facial para rejuvenescimento fracionado da pele

Outra vantagem do levantamento por micro agulha é a duração do efeito, que depende do grau de aquecimento e do número de sessões. Em média, a preservação do resultado é observada por 1-3 anos, após os quais o procedimento pode ser repetido.

O levantamento de RF fracionado é caracterizado por um curto período de sessões. O paciente precisa ir ao médico 1 a 2 vezes por semana, enquanto o intervalo entre as manipulações é de um mês ou um pouco mais.

A desvantagem desse método é o baixo impacto do equipamento fracionado na pele fina e seca - nesse caso, praticamente não há efeito positivo visível.

Indicações para rejuvenescimento por radiofrequência fracionada

A aplicação da técnica pode ser recomendada para os seguintes defeitos da pele facial:

  • alterações naturais relacionadas à idade, que incluem flacidez ou adelgaçamento, aparecimento de rugas ou dobras, ptose;
  • envelhecimento prematuro, que se manifesta por uma deterioração da cor da pele, o aparecimento de rugas finas;
  • "Pé de corvo";
  • inchaço ou saliência das pálpebras;
  • olheiras ou bolsas sob os olhos;
  • a presença de estrias, cicatrizes ou cicatrizes;
  • acne, pós-acne;
  • poros dilatados;
  • manchas escuras;
  • formação de um queixo duplo.

O levantamento de RF fracionado também pode melhorar a condição do corpo. O procedimento auxilia no combate à sudorese excessiva, flacidez da pele do abdômen, coxas, nádegas, braços, promove a quebra dos depósitos de gordura e a eliminação da celulite.

Contra-indicações para levantamento de RF

É proibido o levantamento fracionário de ondas de rádio durante a gravidez ou amamentação, com sensibilidade individual aos efeitos da corrente elétrica, bem como nas seguintes patologias:

  • distúrbios da coagulação do sangue;
  • oncologia;
  • doenças dermatológicas;
  • diabetes;
  • Transtornos Mentais, Desordem Mental;
  • epilepsia;
  • problemas cardiovasculares sérios;
  • processos infecciosos agudos.

A recusa em realizar o procedimento aguarda os pacientes em cujo corpo existam todos os tipos de implantes, marca-passos ou aparelho ortodôntico.

Como é realizado o levantamento fracionário de ondas de rádio?

O rejuvenescimento de RF fracionário inclui:

  1. A fase preparatória, durante a qual a pele da área problemática é cuidadosamente limpa com água e sabão ou meios especiais para eliminar os restos de cosméticos, o excesso de sebo, a poeira. Em alguns casos, são usados anestésicos externos, que são lavados com soluções alcoólicas imediatamente após o aparecimento de uma sensação de dormência. Para uma cobertura uniforme com ondas de rádio, o médico pode aplicar marcações especiais. Dependendo das características técnicas do aparelho, é utilizado um gel que serve de barreira entre a pele e a ponta do aparelho, ou um coxim é colocado sob as costas ou abdômen do paciente para garantir o aterramento.
  2. Executando o procedimento. O especialista conduz a ponta do aparelho sobre a área-alvo, a partir do qual ocorre um aquecimento gradual da superfície da pele, necessário para a obtenção de novas mudanças positivas que irão progredir. O efeito máximo do procedimento aparece vários meses após o final do curso.
  3. A última etapa envolve a aplicação de um gel calmante e outras orientações médicas.
  4. O período de reabilitação. O procedimento não requer mudanças no modo de vida usual. A única coisa que o médico pode prescrever é evitar vários cuidados na área tratada por 3 dias, hidratação intensiva da pele, além de tomar descongestionantes e agentes cicatrizantes, se houver severidade dos efeitos colaterais.

Precauções e possíveis consequências após o procedimento

Os efeitos colaterais mais comuns do levantamento de ondas de rádio incluem vermelhidão e inchaço, e endurecimento da pele em locais de exposição de ferragens. Na maioria das vezes, esses efeitos desaparecem após alguns dias, mas às vezes eles persistem por até uma semana. Pessoas com pele excessivamente sensível podem apresentar sintomas de dermatite (erupção na pele, coceira). Uma complicação mais séria é o aparecimento de fossas ou sumidouros. Esses defeitos estão associados ao superaquecimento das estruturas subcutâneas e sua depressão subsequente. Tais situações podem surgir com o baixo nível de qualificação de um cosmetologista ou o uso de equipamentos de baixa qualidade.

Para reduzir a probabilidade de efeitos colaterais e atingir o resultado desejado alguns dias antes da manipulação e por duas semanas após, é aconselhável recusar a ida ao solário, banhos, saunas, limitar o tempo de exposição ao sol e também tentar reduzir a atividade física. É altamente indesejável combinar esta técnica anti-envelhecimento com o uso de drogas esteróides.

Apesar da boa compatibilidade do levantamento de RF fracionado com biorevitalização, plasma e mesoterapia sob os olhos, é aconselhável realizar esses procedimentos o mais tardar 3 semanas antes da exposição às ondas de rádio.

Conclusão

  1. RF-lifting é uma tecnologia de rejuvenescimento suave e segura, mais adequada para pessoas de 35 a 40 anos - é nessa idade, com estimulação adequada, que seu próprio colágeno pode ser produzido em quantidades suficientes.
  2. O equipamento para levantamento por radiofrequência permite controlar e alterar a profundidade do aquecimento dos tecidos, o que proporciona uma abordagem individualizada, dependendo da idade e condição da pele de cada paciente.
  3. A lista de contra-indicações praticamente não difere das restrições de outros procedimentos cosméticos minimamente invasivos.
  4. Apesar da simplicidade do procedimento, apenas médicos altamente qualificados que trabalham em dispositivos certificados podem ser confiáveis.